Do tempo

Clichêzão: o tempo é relativo. Data da última menstruação – e a data usada pelos médicos pra contar o começo da gravidez: 18 de maio. Dia em que fiz o exame de farmácia: 21 de junho. Durante aquela mesma semana fui ao médico e confirmei com um exame de sangue.

A vida já tinha mudado um bom tanto, ao menos nos nossos planos, quando no dia 7 de julho descobri que era uma gravidez gemelar. A partir daí o tempo se arrastou. Porque passado o susto pra digerir a informação, não queria contar nada para a família antes de ter certeza que tudo estava bem com os dois. E a consulta seguinte estava marcada para 31 de julho.

Julho foi o mês mais longo da história de todos os meses. Um mês em que deu tempo de me desesperar, mas deu tempo de tentar visualizar a vida com dois bebês. Deu tempo de procurar carrinho pra dois e casa pra quatro – mais as visitas eventuais. Deu tempo de sonhar com duas crianças idênticas disputando corridas de velotrol. Deu tempo de imaginar seu nomes e pensar que o mais provável é que nascessem com muitos cabelos escuros, afinal mãe e pai são muito cabeludos. Deu tempo de sonhar que teriam os olhos grandes da mãe e as bochechas fofas do pai.

E aí veio o dia 31 e nós soubemos que mais nenhum coração batia aqui dentro além do meu mesmo – que deve ter batido bem fraquinho quando recebi a notícia, aliás.

E agora já tem duas semanas que eles não estão mais por aqui e levaram também todos os planos. Levaram todo o futuro que existia com eles. Um futuro aspirado a vácuo de dentro do meu útero – que imagem esquisita.

E a gente volta a ter a vida que tinha em maio. Uma vida excelente, aliás, em que nenhuma criança estava prevista.

Mas é meio chocante perceber como tudo foi absolutamente intenso, como essas duas semanas foram tão rápidas, como daqui a pouco tudo isso vai ser só história.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s